BPSCFacebook

Marca GOV 110px

O projeto "Perca um livro" tem como objetivo levar o livro para a comunidade, sair das paredes da Biblioteca Pública e deixar que os títulos e exemplares viagem de casa em casa, que eles passem de pessoa para pessoa. São obras doadas ao público e distribuídas em diversos pontos de Florianópolis. Em suaspáginas iniciais constam dois carimbos: um da biblioteca pública e outro com um inscrito que deixa claro o intuito dos idealizadores desta maravilhosa ação,que diz: "LEIA-ME E PASSE ADIANTE, NÃO ME GUARDE!".
 
A Fundação Catarinense de Cultura e a Biblioteca Pública de Santa Catarina deseja que o propósito ocorra, que os leitores peguem esses livros, leiam e passe adiante para alcançar o maior número possível de público.
O nosso desejo é que várias casas sejam locais de repouso temporário para essas obras e que os anfitriões desse material apresente-os à outras pessoas e passem adiante para que façamos dessas obras literárias, "obras viajantes".
Dentre elas estão:
Mistério de Santa Catarina, ou, Livro dos emblemas de Alexandria, do autor Rodrigo de Haro;
Poesias completas : Broquéis, Faróis, Últimos sonetos, do autor Cruz e Sousa;
Aquarios:contos, do autor Edmar Monteiro Filho; Jornalismo cultural :
cinco debates, dos autores Regina Zilberman e Paulo Clóvis Schmitz;
Travesseiro de pedra : poesia, do autor Fernando José Karl.
 
Os locais, desta vez, foram: Praça XV, Parque da Luz, Praça Nereu Ramos (Praça dos Namorados), Praça Getúlio Vargas e Praça Pereira Oliveira, TICEN, Praça Pio XI  ao Lado da Americanas.
 
Na foto o jornalista, Helen Moro de Luca, Rogério Alexandre, Betita, Evandro Jair Duarte e Rosalba Elisabeth de Paula.
Confira em nossa galeria de fotos nesta página

Exposição histórica apresenta legado de Henrique da Silva Fontes na Biblioteca Pública de Santa Catarina

No ano em que completa 170 anos, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe mais uma exposição sobre intelectuais que exerceram seu ofício no território catarinense. A partir do próximo dia 10 de abril, às 19h, é a vez de o…

Biblioteca Pública de Santa Catarina promove programação especial para comemorar a Semana do Livro Infantil 2024

De 15 a 19 de abril, diversas atividades marcarão a Semana do Livro Infantil 2024 na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis. Serão…

Biblioteca Pública abre formulário de agendamento para visitas guiadas

O formulário de agendamento para fazer uma visita guiada à Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) já está disponível. A partir de maio de 2024, todas às quintas-feiras, às 9h e às 14h30, a instituição cultural mais antiga do…